Brasil
Advogado que agrediu a esposa diz que andava com ‘kit flagrante’

O advogado João Neto, de 47 anos, filmado agredindo sua esposa em Maceió, disse que, quando era policial militar, ele andava com um ‘kit flagrante‘ na Bahia.
A conduta do advogado João Neto
João Neto é influenciador em redes sociais e tem milhares de seguidores, onde dá dicas sobre segurança e advocacia. O ex-policial foi preso após agredir sua esposa que havia sido expulsa de sua casa.
Segundo ele, o kit era usado para pender bandidos que estavam na mira da polícia, e nunca em cidadão de bem. O kit continha balança de precisão, drogas e dinheiro, prática utilizada por policiais corruptos para incriminar pessoas e desafetos, dizem especialistas em segurança pública.
Prática utilizada nas polícias
Para João Neto, que é advogado criminalista, a prática ainda é utilizada atualmente, e que as pessoas não podem ser demagogas em negar essa realidade dentro das polícias.
Segundo o advogado, só há um motivo para bater em mulher, é quando ela agride o homem.
“Se a mulher sabe que não aguenta com você, ela vai dar uma tapa na sua cara para quê? Se ela dá um tapa na sua cara, ela está querendo levar outro”, disse.
Violência contra a mulher
No dia em que foi preso, em Maceió, João Neto teve uma denúncia registrada contra ele por sua mulher, cujas cenas das agressões foram gravadas por um circuito de segurança onde mora.
Em redes sociais, influenciadores digitais também comentaram a prisão do advogado e relataram o que as câmeras de segurança registraram, muitos deles surpresos com a conduta do ex-policial e advogado.
_______________________________
Reportagem que cita os nomes das pessoas envolvidas foram produzidas pela produção, ou com informações apuradas em outros meios de comunicação devidamente checados quanto à autenticidade. O espaço na matéria está aberto para a manifestação das partes citadas no texto.
