Segurança
Aprovado o pagamento de pedágio com cartão
O projeto do deputado estadual Amilton Filho (MDB) obriga as concessionárias que administram as rodovias a receber com cartão de crédito e debito, porém, a proposta chegou tarde em Goiás. A EcoVias Araguaia já recebe o pedágio com cartão antes mesmo do projeto ser aprovado.
Pagamento de pedágio com cartão
“O transtorno é tão inegável quanto injustificável. Afinal, as modalidades de pagamento em cartão de crédito e débito não são novidade, já que 76% dos estabelecimentos comerciais brasileiros aceitam cartão de débito como forma de pagamento”, argumentou Amilton.
Já aprovado em três votações, o projeto de pagamento de pedágio com cartão deve ser enviado para o governador Ronaldo Caiado (UB) para que seja sancionado ou vetado.
Rodovias em Goiás
Em outubro deste ano, a Ecovias Araguaia foi autuada pelo Procon de Goiás por não manter em suas praças o Código de Defesa do Consumidor.
A Ecovias Araguaia administra as rodovias BR-414, BR-153 e BR-080. A empresa tem 10 dias apresentar o contrato e a relação das obras feitas pela empresa antes de assumir o serviço de pedágio, cujo valor cobrado por veículos pequenos é de R$ 14,50.
A Justiça suspendeu a cobrança de pedágio para os veículos da cidade de São Francisco de Goiás, atendendo pedidos feitos pelos moradores que alegavam que teria acesso aos serviços essenciais, como em bancos e em unidades de saúde.