Brasil
Assembleia Legislativa faz homenagem a Iris Resende Machado
Iris Rezende Machado foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta terça-feira (8/11). O plenário da Alego recebeu o nome do ex-governador e um busto que fica na entrada do parlamento.
Homenagem a Iris Rezende
O ex-governador Iris Rezende morreu em novembro de 2021 aos 87 anos, vítima de complicações de um aneurisma cerebral. Iris Resende foi governador de Goiás, vereador, prefeito de Goiânia, senador e ministro da Justiça, no governo de Fernando Henrique Cardoso.
Ronaldo Caiado (UB) esteve presente no evento e falou sobre a vida pública de Iris Resende. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também esteve presente na cerimônia.
Um político em contato com o povo
“Aprendi muito com ele. Iris Rezende tinha uma sabedoria própria. Era um instinto, um dom que Deus lhe deu. Era algo que ele tinha: um carisma que atraía as pessoas no lugar onde ele chegava”, afirmou o governador. “Ouvimos dele que o político só existe se estiver em contato com o povo. O político que se recolhe em seu gabinete não tem noção da realidade”, citou entre os aprendizados que obteve no convívio com o ex-governador.
A filha de Iris Rezende também falou sobre a carreira do pai, considerado como sendo um grande estadista brasileiro.
“Sua vida foi grandiosa demais para não ser sempre lembrada”, declarou a filha de Iris, Ana Paula Rezende. Em nome da família, ela lembrou o legado do pai, que dedicou 70 anos à vida pública.
Presidente da Alego
O presidente do Legislativo Estadual, Lissauer Vieira, definiu Iris Rezende como um dos maiores homens públicos do Brasil. “Sempre admirei o legado, a história, a força de trabalho, a convicção que teve ao longo da sua vida pública”, afirmou.