Connect with us

Tecnologia

Base Aérea de Anápolis recebe simuladores do caça Gripen

Avatar
Base Aérea de Anápolis recebe simuladores do caça Gripen

A Base Aérea de Anápolis já conta com dois simuladores de voo dos caças Gripen E, que vão treinar os pilotos a operar os aviões militares fabricados pela empresa sueca Saab.

Caças Gripen F-39

Os simuladores de voo são usados por pilotos de todo mundo para o treinamento de operação das aeronaves, sejam elas civil ou militar. Eles reproduzem cenários realísticos do espaço aéreo em relação ao avião, à terra e a superfície marítima.

Além de gerar economia durante os voos simulados, as operações militares também são aperfeiçoadas pelos pilotos por meio dos equipamentos. Todos os equipamentos disponíveis em uma aeronave também estão disponíveis nos simuladores.

Em Anápolis, a 55 Km de Goiânia, os caças Gripen F-39 chegaram na Base Aérea em 2022 e fazem parte das aeronaves compradas em 2017 pelo governo brasileiro.

Treinamento de pilotos

Cinco pilotos do Primeiro Grupo de Defesa Aérea (1º GDA) – Esquadrão Jaguar fizeram o curso na Suécia para operar a aeronave, sendo reconhecido pelos demais militares.

As 36 aeronaves Gripen F-39 E são fabricadas pela SAAB, empresa sueca que pretende investir em plataforma de exportação no Brasil na linha de produtos de defesa, como faz em parceria com a gigante brasileira Embraer.

Dados dos caças Gripen

A compra dos caças F-39 Gripen custou R$ 25 bilhões, valor que deverá ser pago em 25 anos. Com alcance de 2.400 km/h, duas vezes a velocidade som, o Gripen F-39 é a nova estrela da Força Aérea Brasileira, que também deve ser montando no Brasil, em Gavião Peixoto (SP).

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br