Connect with us

Saúde

Bebê morre após esperar mais de 40 dias por cirurgia cardíaca

Published

on

Bebê morre após esperar mais de 40 dias por cirurgia cardíaca

Depois de esperar por 47 dias por uma cirurgia do coração, em Goiânia, o bebê Samuel Belém Moura não resistiu o quadro grave da doença e morreu.

Diagnóstico médico

Samuel foi diagnosticado com septo atrioventricular (DSAV), uma doença na válvula do coração devido a uma má formação.

Além do grave problema cardíaco, o bebê também tinha Síndrome de Down e problemas no fígado,  o que agravou ainda mais a situação.

Regulação de cirurgia

Ele nasceu na Maternidade Maria da Cruz, em Aparecida de Goiânia em dezembro de 2024, quando deu entrada no sistema de regulação da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Assim que nasceu, o bebê foi internado no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde faleceu.

Nota da SES

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) lamentou a morte de Samuel e disse que recebeu o pedido de vaga para ele no dia 23 de janeiro. A vaga foi liberada prontamente e ele recebeu todo o atendimento necessário, declarou a SES. A pasta disse ainda que a realização da cirurgia depende da condição clínica de cada criança e que cabe aos médicos decidirem sobre os procedimentos.

SEGURANÇA

Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

POLITICA

EDUCAÇÃO

Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN de Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br