Religião
Bispo Edir Macedo diz que não tem nada contra o Lula
Depois de ter uma fala divulgada nas redes sociais em que aparece “perdoando Lula“, o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, voltou atrás e disse que ‘não tem nada contra o Lula’, eleito presidente pela terceira vez no dia 31 de outubro.
Edir Macedo perdoando Lula
Em um novo vídeo, Edir Macedo disse que não precisa perdoar o Lula, pois ele não tem nada contra ele.
Segundo o líder da Igreja Universal, ele estava se referindo às pessoas que se sentiram magoadas com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que elas deveriam perdoá-lo.
Segundo Macedo, perdoar faz bem para a pessoa, e que ele nunca teria alguma coisa contra alguém. Edir Macedo disse ainda que Lula nunca lhe deu nada, e nem para a Igreja Universal. “Lula deu para a IURD o que ele deu para as emissoras, a propaganda de governo”, disse.
Lula não deu nada para a igreja
“Quanto ao respeito ao Lula, que muitas pessoas estão dizendo ‘a, o bispo virou a casaca, está se aproximando agora’. Não estou virando a casaca coisa nenhuma. O Lula esteve oito anos no governo, pergunta aí o que ele me deu? O que ele deu à igreja? O que ele deu à Record? Ele não deu nada, ele apenas fez o que ele tinha que fazer, como fez com todas as demais emissoras de propaganda, obviamente, pagou, honrou os seus compromissos”.
Edir Macedo apoiou a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), assim como a maior parte das lideranças evangélicas do Brasil. Dentro das igrejas, parte dos evangélicos que apoiaram Lula alegam que sofreram assédio eleitoral por parte de pastores bolsonaristas.
Igrejas apoiaram Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro teve apoio das maiores convenções evangélicas do Brasil, incluindo o apoio do bisco Manoel Ferreira, da Igreja Assembleia de Deus de Madureira, do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Em entrevista, o pastor Silas Malafaia disse que “não perdoa Lula porque ele não é mosca de padaria“.
Sem conversa com Lula
Malafaia se referia a uma mosca que se aproxima do doce quando o vê, ou seja, para o líder evangélico, algumas poucas lideranças aproximam de Lula após sua vitória.
Silas Malafaia disse que não quer nenhuma conversa com Lula. Em um de seus cultos transmitidos pela internet, Malafaia chegou a profetizar que, se fosse para Lula ser eleito, que as urnas eletrônicas travassem no dia da votação, o que não ocorreu.
“O cara ganhou? Meu papel é orar por ele, esse é meu papel”, disse.