Brasil
Bolsonaro e Collor aparecem juntos em evento no Sergipe
Durante encontro com aliados do Centrão em Sergipe, o senador Fernando Collor (PTB-AL) esteve ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), onde fez discurso e citou o Movimento dos Sem Terra e a chamada “velha política”.
Aos presentes no evento, Jair Bolsonaro citou o ex-presidente Collor como um grande aliado no Parlamento brasileiro. Deputados do PL, PP, PSD e Republicanos foram mencionados pelo presidente, aliados que fazem parte do centrão, que apoiam o presidente no Congresso Nacional.
Apoio do centrão a Bolsonaro
Em se tratando de aliados, os deputados que compõe o centrão foram a base principal que defendeu a não abertura de um processo que poderia causar o impeachment de Bolsonaro em 2020. Bolsonaro contrariou discurso em seus inicio de governo sobre a “compra de deputados” para votar seus projetos no Parlamento, discurso que afundou com a destinação verbas para deputados e lideranças do bloco do centrão.
“Vejo cada vez mais o interesse de você pelo destino da nação e se libertando cada vez mais da velha política brasileira”, disse Bolsonaro.
Fim do Movimento Sem Terra
Sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST), Bolsonaro disse que seu governo deu fim ao movimento, declarações que podem beneficiar o então pré-candidato Lula (PT), um dos principais apoiadores do Movimento dos Sem Terra, entidade que declara apoio ao petista desde que saiu candidato em seu primeiro governo. Bolsonaro insinuou que o MST não ajuda os fazendeiros, e que sua luta é por invasão.
“A garantia de que a nossa democracia será preservada. Não interessa os meios que por ventura tenhamos que usar, a nossa democracia e a nossa liberdade são inegociáveis”, disse.