Politica
Bruno Peixoto promete concurso público para servidores da Alego

Durante 3ª Sessão da 20ª Legislatura, na tarde desta segunda-feira, 17, o presidente do Parlamento, Bruno Peixoto (UB), falou sobre medidas para promover a eficiência e o corte de despesas no âmbito do Poder Legislativo.
Concurso público na Alego
O discurso de Bruno veio após várias críticas relacionadas à contratação de servidores comissionados e gastos com a compra de veículos modelos SUVs para os deputados, no valor de R$ 396 mil.
Segundo Bruno, a Alego, na sua presidência, vai manter o que foi iniciado no ano de 2023 neste ano de 2025, destacando os projetos aprovados da Governadoria e de outros poderes, além dos requerimentos dos deputados.
Servidores comissionados
Em relação aos números de servidores comissionados na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Bruno Peixoto diz que os servidores não representam gastos, e sim, investimentos nos serviços prestados à população.
A fala do presidente da Alego foi uma resposta às críticas que sofreu nas redes sociais por meio das reportagens publicadas em vários jornais de Goiás sobre os gastos milionários da Alego com servidores comissionados, e em contratos com empresas para a venda de veículos modelo SUVs, que serão de uso dos parlamentares, compra que será feita por meio de licitação em andamento na Casa.
Premiação por transparência
Em relação aos servidores comissionados, Bruno Peixoto disse que a Alego vai aumentar em até 80% o número de servidores efetivos por meio de dois concursos públicos, promessa que surgiu após o desgaste sobre os gastos com servidores sem concurso.
Ele relembrou que a Alego foi premiada com o Selo Diamante em Qualidade em Transparência Pública conferido às entidades avaliadas pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) e, novamente, agradeceu aos servidores.
Esse ano teremos concurso público e em 2026 também. “Tenham certeza de que ampliaremos em 80% o número de servidores efetivos. A estrutura dessa Casa atende os mais de 7 milhões dos goianos e não os deputados e deputadas”, disse.
Foto: Alego
