Entretenimento
Caco Barcellos fala sobre separação ao vivo na Globo
O jornalista Caco Barcellos, durante entrevista ao programa Mais Você desta sexta-feira (04), disse que estava separado da namorada, uma promotora de Justiça, cuja fotos do casal foram exibidas no horário mais nobre da TV.
Caco Barcellos e o Rota 66
Tudo parecia que o jornalista estava vivendo bem com seu novo amor, porém, de forma que Ana Maria não esperava, Caco disse que eles estavam separados, e que a culpa era dele.
Eu a conheci numa situação dramática pra ela. A perda de dois filhos, derivadas de um erro médico. Tempos depois a gente se apaixonou, e ela teve uma importância muito grande na minha vida. Eu, por ser dedicado demais ao trabalho, eu descuidava das relações afetivas. Ela me trouxe um certo equilíbrio”, disse.
VEJA TAMBÉM:
Violência policial
Caco Barcellos falou sobre o documentário Rota 66, a história da polícia que mata. Tanto o documentário quanto o livro Rota 66 retratam uma rigorosa investigação sobre o trabalho da Polícia Militar de São Paulo entre as décadas de 1970 e 1990.
Nele, Caco Barcellos, um dos mais prestigiados jornalistas brasileiros, denuncia a atuação irregular da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) como um verdadeiro aparelho estatal de extermínio. Um esquadrão da morte responsável pela morte de milhares de pessoas. A maioria delas inocente.
Sonho não realizado
No programa Mais Você, Caco Barcellos falou sobre os processos que teve que responder por parte de oficiais da PM por causa dos nomes citados no livro, mas disse que em todos ele foi inocentado.
Segundo o jornalista, o sonho dele era que os resultado do documentário fosse a redução no número de mortes em confronto policial, e principalmente as mortes que eram determinadas pelos comandos das polícias, e que os soldados eram obrigados e “puxar o gatilho”, disse.