Segurança
Caiado pediu para Gusttavo Lima sair do barco que ele estava
Com a prisão decretada pela Justiça de Pernambuco contra o cantor sertanejo Gusttavo Lima, na operação que investiga lavagem de dinheiro por meio de jogos de azar, o governador Ronaldo Caiado (União) vem sofrendo críticas sobre sua viagem com o cantor à Grécia.
Gusttavo Lima e Ronaldo Caiado
O deputado estadual Mauro Rubem (PT) fez duras críticas contra o governador Ronaldo Caiado sobre seu posicionamento em relação ao caso, dizendo que Caiado foi ” cordial e benevolente” com os investigados.
Para Rubem, o governador de Goiás não deu um exemplo como chefe de estado, e nem mesmo exemplo de honestidade, já que ele prega um governo implacável contra a criminalidade.
Reação do deputado Mauro Rubem
“A atitude do Caiado é vergonhosa. Ele apenas disse, para um casal de investigados, com prisão decretada pela Justiça por causa de um esquema bilionário de lavagem de dinheiro relacionado à exploração de jogos de azar, que saiam da embarcação, ao invés de comunicar à Justiça o paradeiro dos foragidos ou mesmo dar voz de prisão”, disse.
Em nota do governador Ronaldo Caiado sobre as declarações do deputado Mauro Rubem, ele disse que pediu a Gusttavo Lima e o André deixassem imediatamente o barco que ele também estava.
Explicação do governador de Goiás
“Ao tomar conhecimento do fato, imediatamente chamei o Gusttavo Lima, que chamou o André, e eu disse: ‘Tive a informação que decretaram a prisão preventiva de vocês. Você tem que descer do barco imediatamente e resolver sua vida no Brasil. Não pode ficar no barco mais nenhum um minuto’, relatou Caiado.
Mauro Rubem diz que vai encaminhar um pedido formal à juíza Andréia Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife, informações para saber, efetivamente, onde o casal de foragidos desembarcou: se no lugar que Caiado afirmou ou em outro lugar, e que essa informação poderá ter implicações gravíssimas para o governador, caso ele tenha faltado com a verdade.