Connect with us

Segurança

Cantor Leonardo está na ‘lista suja’ do trabalho escravo

Avatar
Cantor Leonardo está na 'lista suja' do trabalho escravo

 

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) incluiu o nome do cantor Emival Eterno da Costa (Leonardo) na lista suja do trabalho escravo, conforme divulgação nesta segunda-feira (7).

Trabalho escravo na fazenda de Leonardo

Segundo o MTE, o nome do cantor Leonardo foi para a lista suja depois de uma fiscalização na Fazenda Talismã, na região de Jussara, que foi avaliada em R$ 60 milhões.

O cantor e agropecuarista tem cerca de 5 mil cabeças de gado na fazenda, que são vendidos em leilões. Para a defesa do cantor, a fazenda está arrendada para outro produtor, e que os empregados foram contratados pelos empresários que arrendaram a terra para o plantio de soja.

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado, e “todos os problemas foram resolvidos”, mesmo não sendo responsabilidade direta de Leonardo, dado o arrendamento da fazenda, diz a defesa.

Nota da defesa do cantor

Segundo o advogado do cantor, todos as despesas com os empregados foram pagas, mesmo que não eram responsabilidade de Leonardo, o que foi realizado por meio de um Termo de Ajuste de Conduta entre o cantor e o Ministério do Trabalho e Emprego.

O nome do cantor está sendo objeto de demanda judicial para que ele saia da lista negra do MTE em relação ao trabalho escravo.

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br