Brasil
Causa da morte de Walewska é investigada pela Polícia Civil
A morte da jogadora de vôlei Walewska Moreira de Oliveira, nesta quinta-feira (21), aos 43 anos, é investigada pela Polícia Civil. As primeiras informações é que a atleta teria caído do 17º andar do edifício.
Morte de Walewska
Em 2000, a jogadora de vôlei conquistou a medalhas de bronze nos jogos olímpicos de Sydney, além de receber premiação no Mundial, e duas na Copa do Mundo. Em 2008, ela chegou no auge da carreira, quando conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.
As linhas de investigação são suicídio e homicídio. A morte da atleta foi confirmada pela equipe do Samu e ocorrência foi atendida pela Polícia Militar. O local da morte passa por perícia, que vai apontar as causas da morte de Walewska Moreira.
Conquistas da jogadora
A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) lamentou a morte e lembrou das conquistas da ex-jogadora: além de campeã olímpica, Walewska conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa dos Campeões de 2013.
Ela jogou em vários clubes, como Minas, Osasco e Praia Clube. Neste último, foi campeã da Superliga em 2017/2018, campeã do Sul-Americano em 2021 e encerrou a carreira esportiva na temporada 2021/2022.