Meio Ambiente
Chuvas em Pernambuco deixou 128 pessoas mortas, maioria soterradas
A segunda maior tragédia natural no estado de Pernambuco deixou 128 pessoas mortas, maioria soterradas pelos deslizamentos de terra em vários municípios, além de deixar mais de 9 mil pessoas desabrigadas. A última vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (3), em Camaragibe.
Cidades em situação e emergência
Maioria das vítimas estavam na região da Grande Recife, onde foram concentrados esforços da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e voluntários que se revezavam em turno na busca pelos desaparecidos. Ao todo, 30 cidades declararam situação de emergência.
Casas e comércio destruídos
Os mortos estão sendo periciados no IML de Recife, onde são identificados e entregue aos familiares para o sepultamento. As chuvas em Pernambuco deixaram casas e comércio destruídos, e centenas de pessoas sem moradia. o Governo Federal enviou ajuda para o estado, além de dinheiro que será disponibilizado para as contas das prefeituras que declararam estado de emergência.
Unidade de socorro da segurança pública contaram com a ajuda de cães farejadores para localizar as vítimas. Outros estados enviaram homens do Corpo de Bombeiros para cooperar nas buscas, como o governo de Goiás, Ronaldo Caiado (MB).