Saúde
Cigarro eletrônico e ansiedade. O que dizem os médicos ?
Cigarro eletrônico e ansiedade. O que dizem os médicos ? O uso de cigarro eletrônico pode causar vários problemas para a saúde, inclusive ansiedade. Médicos alertam sobre os dados causados pelo cigarro que já é quase moda no Brasil.
Cigarro eletrônico e ansiedade
Uma pesquisa feita por médicos mostrou que o uso do cigarro eletrônico pode causar a dependência, além de aumentar os picos de ansiedade no organismo.
Ele também poder gerar a síndrome da abstinência, reação diversas no corpo pela falta do cigarro, ocorrendo mais em pessoas que estão parando de fumar, ou que passam por momentos de estresse.
Cigarro eletrônico no Fantástico
Uma reportagem do Fantástico deste domingo (5) mostrou como o cigarro eletrônico tem comprometido a saúde dos fumantes. Ou seja, o alerta foi dado pelo médico Dráuzio Varela.
Jovens estão fazendo uso indiscriminado do equipamento, maioria deles importados e sem licença da Anvisa (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária).
Cigarro e modismo
Para alguns jovens entrevistados, o uso do cigarro eletrônico é uma questão de modismo, ou seja, é uma tendência que está ditando as regras entre os usuários.
Desta forma, é comum ver jovens usando o cigarro em festas e encontros diversos, como nas baladas, além de fazer em conjunto com bebidas alcoólicas, ambos viciante e que aumenta o quadro de ansiedade.
Campanha educativa
Por outro lado, para pesquisadores e especialistas em saúde pública, é preciso uma ampla campanha de conscientização sobre os problemas de saúde causados pelo uso do cigarro.
Onde comprar cigarro?
Na internet, uma das buscas realizadas pelos usuários é sobre onde comprar cigarro eletrônico, ou seja, quanto maior a oferta, maior a procura.
Eles são vendidos livremente em bares, lanchonetes, casas de shows, eventos e em baladas, em muitos casos, são oferecidos dentro dos estabelecimentos, ou fora dele, pelos chamados atravessadores.
Para quem deseja deixar de fumar o cigarro, é preciso ter força de vontade e, em algum momento é necessário acompanhamento médico, devido o quadro de ansiedade causado pela abstinência.