Segurança
Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia terá reforço na saúde
O Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia terá reforço na equipe de saúde, segundo dados divulgados pelo Ministério Público de Goiás. O aumento de repassas pelas Secretarias Municipal e Estadual de Saúde foi articulada por meio do promotor de Justiça Fernando Aurvalle da Silva.
Reforço de saúde no Complexo Prisional
Ao todo, novas equipes de saúde vão atuar dentro do Complexo Prisional de Aparecida, composta por médicos clínicos gerais, três psiquiatras, sete psicólogos, três dentistas com auxiliares, sete enfermeiros e sete técnicos de enfermagens, além de assistentes sociais.
A destinação das equipes será acompanhada pela 25ª Promotoria de Justiça de Goiânia.
Participantes da reunião
A reunião contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Sandro Rogério Rodrigues Batista, do secretário de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, e do diretor adjunto da Administração Penitenciária de Goiás, Firmino José Alves.
Participaram também o titular da 4ª PJ de Aparecida de Goiânia, Reuder Cavalcante Motta; o defensor público Marco Túlio Félix Rosa; a defensora pública Laura Silveira, além da superintendente de Reintegração Social e Cidadania, Leoni Di Ramos Caiado Neto; o diretor-geral de Administração penitenciária; Josimar Pires Nicolau do Nascimento e o gerente de Assistência Biopsicossocial da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Sandro de Souza e Silva.
Assessoria de Comunicação Social do MPGO