Connect with us

Segurança

Congresso Americano promove audiência pública sobre Óvnis

Avatar
ovnis-congresso

Os Fenômenos Aéreos não Identificados (UAPs) foi apresentado e discutido em audiência pública promovida pelo Congresso Americano nesta terça-feira (17), quando parlamentares e oficiais do governo falaram sobre os Óvnis.

Com vasto arquivo de vídeos sobre os objetos voadores não identificados, maioria deles registrados por câmeras acopladas em aviões militares, o fenômeno chama a atenção de pesquisadores e governos sobre qual tecnologia é empregada pelos óvnis, acreditando alguns que os objetos podem se tratar de uma tecnologia inteligente, desconhecida da ciência e dos militares.

Pesquisa sobre Óvnis

As pesquisas sobre os Óvnis buscam informações sobre os locais onde eles são vistos, quais seus interesses e que tipo de tecnologia os objetos usam em suas acrobacias que desafiam a lei da gravidade.

Para alguns militares e oficiais de governos, os Óvnis podem ser tecnologias militares desconhecida e propositalmente desenvolvida para espionagem militar, embora ninguém tenha condições de relatar de onde partiram ou foram fabricados, sendo que alguns acreditam ser tecnologia chinesa ou russa.

Ronald Moultrie, subsecretário de Defesa do país na ala de inteligência e segurança, disse ao Congresso que os chamados UAPs (fenômenos aéreos não identificados) representam “riscos potenciais”.

Em um caso registrado nos Estados Unidos, houve relatos de que mísseis teriam sido desativados após aparição de Óvnis próximo de uma base militar americana. Os fenômenos aéreos suspeitos já somam 140 casos, segundo o governo americano, embora membros do Congresso afirmam que são mais de 800 casos.

Óvnis não são tecnologias humana

Nenhuma autoridade ou pesquisador pode afirmar que os fenômenos aéreos não identificados sejam tecnologias produzidas por humanos. Isso se deve pelo fato de que tais objetos se comportam de forma jamais vista, ou próxima de qualquer equipamento construído pelo homem.

São objetos inteligentes, com velocidade acima da velocidade da luz, com movimentos extravagantes e longe de qualquer impedimento da lei da gravidade.

Os Óvnis se apresentam em vários formatos, como em disco, charuto e outras formas, sempre à noite, e muito iluminados. Outra curiosidade sobre os Objetos Voadores não Identificados é que eles não permitem serem fotografados em condições de boa visibilidade, como durante o dia, impedindo que qualquer equipamento fotográfico ou de filmagem os possam registrar. Nesse sentido, os Óvnis apresentam um comportamento muito estratégico de proteção de sua imagem, principalmente em alta resolução.

Visibilidade dos Óvnis

Eles já foram filmados em várias condições, pairando no espaço, movimento de forma brusca em várias direções, com cores alternadas, e até mergulhando em montanhas e água. Isso tudo se junta ao fato que os Óvnis não são tecnologias materiais, e sim, seres espirituais, contrariando toda a lei da física. Se este é o caso, seria impossível qualquer avião militar o atingir, ou mesmo se aproximar além do permitido, devido sua velocidade sem igual.

Operação Prato

Um fato inédito envolvendo o contato de tais fenômenos com seres humanos ocorreu no Brasil, em 5 de dezembro de 1977, no Estado do Pará. Naquele ano, dezenas de pessoas ribeirinhas foram atacadas por raios de luzes que saiam de discos voadores, sendo que os homens eram atingidos no pescoço, e as mulheres eram atingidas na região dos seios. Tudo parecia que se tratava de uma coleta de sangue ou material genético, acreditam os pesquisadores da ufologia.

O caso foi acompanhado pela Aeronáutica por meio da Operação Prato, pelo 1º Comando Aéreo Regional (Comar1), de Belém do Pará. As aparições e os ataques aos humanos foram confirmados pelas Forças Armadas, porém, o governo brasileiro manteve o caso sem segredo.


Izaías Sousa
Especialista em Segurança Pública
izaias-sousa@bol.com.br

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br