Tecnologia
Contas falsas no Twitter podem travar a venda da plataforma
O acordo de compra do Twitter por Elon Musk pode não ser concretizada, pelo menos se a empresa não comprovar que a plataforma tenha menos de 5% de contas falsas. Até o momento, não foi divulgada se nas cláusulas contratuais exigia auditoria nas contas do Twitter, razão das constantes indagações feitas pelo CEO da Tesla, Elon Musk.
Tudo indica que a auditoria existe, já que Musk alega que o Twitter tem 20% de contas falsas ou spam. Segundo o bilionário, sua oferta foi com base na precisão dos dados apresentados pela plataforma por meio da SEC (Security and Exchange Comission), provas que o CEO do Twitter nega apresentar.
Impacto nas bolsas de valores
Com tanto dinheiro envolvido, inclusive com impacto nas bolsas de valores, a venda da plataforma vem sendo objeto de trocas de farpas entre Musk e o executivo do Twitter, Paraj Agrawal.
Contas falsas no Twitter
“Você não pode pagar o mesmo preço por algo que é muito pior do que eles alegaram”, disse Musk na All-In Summit 2022.
A compra do Twitter pelo bilionário Musk foi de US$ 44 bilhões, valores suspensos, segundo ele, até que a plataforma apresentassem os números reais sobre contas de usuários na plataforma mais usada nas redes sociais em todo mundo, juntamente com as plataformas ligadas ao Facebook.