O governador Ronaldo Caiado (União) vai falar em entrevista coletiva sobre a cassação da chapa que elegeu o prefeito de Goiânia Sandro Mabel, e os direitos políticos do governador de Goiás. Caiado foi condenado em 1ª instância pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), por meio de uma ação impetrada por Fred Rodrigues (PL), que foi candidato de Jair Bolsonaro a prefeito de Goiânia.
Cassado pela Justiça Eleitoral
Com a decisão, a defesa do governador deve entrar com ação para recorrer da decisão proferida pela Justiça. A entrevista coletiva está marcada para as 15h00 desta quarta-feira (11).
Na denúncia oferecida por Fred, consta que o governador usou a estrutura do Estado para beneficiar o então candidato Sandro Mabel nas eleições deste ano. A decisão foi da juíza Maria Umbelina Zorzetti.
Segundo a decisão, o governador teria usado as cores da campanha de Mabel no Palácio das Esmeraldas, ação que, segundo a Justiça, ficou configurada como uso do patrimônio público em benefício político.
Defesa de Ronaldo Caiado
“O governador reforça seu compromisso com a transparência, o respeito às instituições democráticas e a ética em todas as suas ações. No momento oportuno, apresentará sua defesa com os esclarecimentos necessários para demonstrar a regularidade de sua conduta”, destacou a equipe do governador, em nota.
Como a decisão foi de 1ª instância, a defesa do governador e do prefeito eleito Sandro Mabel recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).