Meio Ambiente
Deputado Amauri quer investigar os cartéis do leite em Goiás
O deputado estadual Amauri Ribeiro (UB), reeleito no último pleito com 35.060 votos — disse que vai continuar coma Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga os cartéis do leite em Goiás.
Cartéis do leite em Goiás
Natural de Trindade e criado em Piracanjuba a parti dos 10 anos de idade, o deputado Amauri Ribeiro teve sua vida marcada com trabalhos no campo e na lida com o gado, além de ter trabalhando como fotógrafo e segurança de eventos, até ingressar na vida política.
Eleito vereador por Piracanjuba em 2008 e prefeito da mesma cidade em 2012, Amauri não tem o que reclamar da vida pública, pois foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual em 2018, com 24.922 mil votos.
LEIA TAMBÉM:
- Deputado Amauri questiona a eleição de Lula
- Ministro joga para os governadores o problema das rodovias
Defensor do agronegócio
Segundo o deputado, ele representa as cidades de Piracanjuba, Morrinhos, Marzagão e Goiás Velho, porém, ele diz que teve votos em 243 municípios.
Sua maior bandeira, segundo Amauri, é ser representante do agronegócio na Alego, uma das categorias em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teve maior apoio, inclusive em Goiás.
Vitória de Lula
Em um vídeo que circulou nas redes sociais antes da apuração dos votos, no segundo turno, o deputado Amauri Ribeiro dizia que, “se o Lula ganhasse a eleição, poderia haver uma guerra civil no Brasil, e se ele fosse convocado, ele iria usar sua arma”.
Um dos projetos que o deputado diz que vai continuar trata sobre a investigação de uma suposta rede de cartéis do leite em Goiás.
Guia de trânsito animal
Quero dar continuidade à Comissão Parlamentar de Inquérito do Leite, que visa investigar possíveis cartéis em laticínios”.
Também pretendo continuar apresentando projetos que visem melhorar a vida do produtor agropecuarista. Na legislação passada tive projetos de grande sucesso, como a remissão das multas com guia de trânsito de animal (GTA) e o Passaporte Equestre, disse em entrevista à Alego.
Dados e foto: Alego