Connect with us

Segurança

Deputado Cairo Salim (PSD) é investigado por homofobia

Avatar
Deputado Cairo Salim (PSD) é investigado por homofobia

O deputado estadual Cairo Salim (PSD) é investigado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por suspeita de ter praticado o crime de homofobia em redes sociais. A ofensa teria sido feita contra pessoas gays e trans.

Deputado e homofobia

Segundo as investigações, o deputado Salim teria postado em suas redes sociais uma informação de que a trans Laurel Hubbard teria sofrido uma “lesão trágica nos testículos”. Laurel é fisiculturista e levantadora de peso.

Além da postagem sobre a trans, o deputado Cairo Salim também criticou o lançamento de bonecos nas cores do arco-íris da Lego. Segundo o deputado, a ação afetaria a crianças.

Segundo nota da Alego, o caso envolvendo o nome do deputado não tem relação com sua atividade parlamentar, e, portanto, ele deve ser investigado pelas autoridades competentes, e não pela Procuradoria-Geral de Justiça.

Deputado Amauri Ribeiro

Outro deputado estadual por Goiás também é investigado pelo mesmo tipo de crime. O deputado estadual Amauri Ribeiro (UB), foi denunciado pela Polícia Civil por crime racial homofóbico depois que o parlamentar postou uma foto com uma mão branca segurando uma mão negra, legendada com os dizeres: “Na minha família, não”.

A investigação do caso Amauri foi do Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri) da Polícia Civil de Goiás.

Por não ter relação com seu cargo de deputado estadual, a Justiça passou o caso para a Polícia Civil com a chancela do Ministério Público de Goiás (MP-GO), sendo investigado como um cidadão comum, sem foro privilegiado. A produção do Goiás Hoje aguarda resposta do deputado citado na reportagem.

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br