Connect with us

Brasil

Eleitores são detidos em Goiás por tirar fotos durante o voto

Avatar
Eleitores são detidos em Goiás por tirar fotos durante o voto

A Polícia Militar fez a autuação de 6 eleitores por tirar fotos enquanto votavam é uma das 44 ocorrências com urnas registradas no estado de Goiás até o momento. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TER-GO).

Fotos durante o voto

De acordo com o major Dallbian Guimarães Rodrigues, eles não foram presos, mas assinaram um termo circunstanciado de ocorrência.

O relatório, divulgado às 10h deste domingo, (30) mostrou que, além destas ocorrências, uma pessoa foi autuada por desordem e outra por recusar o cumprimento de diligências e instruções.

Durante a coletiva, Frank Wendell Ribeiro, Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-GO, explicou que 44 ocorrências com urnas foram registradas no estado. Das ocorrências, 31 urnas precisaram ser substituídas.

Frank explicou que as outras demandas foram problemas com impressoras, transporte e troca de mídias. O secretário avaliou que a votação em Goiás segue tranquila e o número de urnas trocadas é menor em comparação com o mesmo período no segundo turno.

Operação Eleições 2022

Em Goiás, são mais de 5 mil agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar que estão fazendo a segurança nos 246 municípios do Estado. Todo processo será acompanhado em tempo real, direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.

Cerca de 70 mil viaturas, 3 aeronaves e 9 embarcações vão dar suporte aos agentes na maior operação da Segurança Pública em um pleito eleitoral. Outras unidades de segurança pública também vão compor a Operação Eleições 2022.

Neste domingo, dia da eleição, o ministro Alexandre de Morais, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que as operações da Polícia Rodoviária Federal estariam suspensas na fiscalização do transporte gratuito de eleitores. O ministro atendeu a um pedido do Partido dos Trabalhadores (PT), alegando um possível uso das forças de segurança pública que estariam aparelhadas para defender a campanha de Jair Bolsonaro (PL).

Foto: PM-GO

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br