Connect with us

Segurança

Em coletiva, Ronaldo Caiado nega que tenha cometido crime eleitoral

Avatar
Em coletiva, Ronaldo Caiado nega que tenha cometido crime eleitoral

Durante entrevista coletiva do governador Ronaldo Caiado (União), ocorrida nesta quarta-feira (11), o governador se defendeu após ter os direitos políticos cassados pela Justiça Eleitoral.

Denúncia de crime eleitoral contra Caiado

A denúncia contra o governador foi protocolada pelo partido de Fred Rodrigues (PL), que disputou a Prefeitura de Goiânia contra o candidato Sandro Mabel (União), candidato apoiado por Ronaldo Caiado.

Fred Rodrigues foi o candidato de oposição ao governador de Goiás, e teve o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que suspendeu os direitos políticos do governador por oito anos, a juíza apontou várias ações consideradas como crime no período de campanha para prefeito da capital.

Decisão da Justiça

Houve supostos encontros e reuniões entre Caiado e Sandro Mabel no Palácio das Esmeraldas, onde ele teria articulado apoio para Sandro, ou seja, para a juíza que o condenou, houve abuso do poder político praticado pelo governador, que teria usado a estrutura do estado em favor de Sandro Mabel, cuja chapa também foi cassada.

Para especialistas em direito eleitoral, Ronaldo Caiado tem chances reais de reverter a condenação nas instâncias superiores, levando em consideração que o ato praticado por ele não é grave o suficiente para manter a decisão do TRE.

Campanha para presidente em 2026

Caiado, durante entrevista, citou casos envolvendo candidatos que usaram sedes de governo para fazer reunião partidária, citando, inclusive, que as reuniões tratavam sobre os graves problemas administrativos em Goiânia.

Com um projeto de sair candidato à presidência da República em 2026, Ronaldo Caiado não poderia esperar uma notícia pior em sua vida pública, principalmente quando elege seu candidato a prefeito da capital do estado, e cuja gestão vem repercutindo de forma positiva na imprensa nacional, principalmente nas áreas primordiais, como saúde, educação e segurança pública.

“Eu respeito a decisão da Justiça e a matéria será julgada em instâncias superiores. Meus advogados já apresentaram recurso e essa matéria será revista”, afirmou o governador.

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br