Saúde
Em Uruaçu, idoso foi enviado para a funerária ainda vivo
Um idoso de 62 anos foi encaminhado ainda vivo para o serviço funerário depois de ser reconhecido como morto pelo serviço médico, na cidade de Uruaçu, a 240 km de Goiânia.
Defunto vivo em Uruaçu
O caso repercutiu nos principais jornais do Estado depois que o idoso passou cinco horas dentro de um saco plástico para remoção de cadáveres.
Segundo relatos dos familiares, a morte de José Ribeiro da Silva foi confirmada às 20h pelo Hospital Estadual de Uruaçu, quando seu corpo foi encaminhado para uma empresa funerária da cidade de Rialma, a 100 km de Uruaçu.
Vivo dentro de saco
Na empresa funerária, os funcionários perceberam que o ‘morto’ estava respirando com dificuldade dentro do saco, quando eles ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
José Ribeiro estava em tratamento de um câncer na língua, e no hospital, ele respirava por meio de uma traqueostomia quando teve a morte constatada pelos médicos. Com o atestado de óbito, a família do paciente teve o direito de sepultar o corpo, porém, a vida lhe deu outra chance.
Nota da Secretaria de Saúde
No desfecho do caso, a Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), informou que o médico que declarou o óbito foi afastado, lamentando o ocorrido, e disse que está prestando o atendimento necessário à família. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.
O paciente morreu nesta quinta-feira (1º/12), em Rialma