Tecnologia
Empresa de Elon Musk está construindo satélites espiões para os EUA
Empresas de Elon Musk está fabricando satélites espiões para o governo dos Estados Unidos por meio de um contrato secreto, afirmou fontes de agências internacionais.
SpaceX e satélites espiões
A SpaceX vem dominando o mercado tecnológico em diversas áreas, como a de automóveis, aviões, espaçonaves e satélites. O contrato gira em torno de US$ 1,8 bilhão, e foi assinado em 2021.
Os equipamentos seriam para uso militar dos Estados Unidos, especialmente para o Pentágono. São satélites de baixa orbita da Terra, e serão usados para o monitoramento de territórios e alvos inimigos em qualquer parte do mundo.
Corrida espacial de Elon Musk
A corrida espacial de Elon Musk está apresentada novas tecnologias com os equipamentos militares e para uso civil. Investir em uma empresa de alta tecnologia e privada pode ser uma aposta certeira dos Estados Unidos na espionagem moderna e na vigilância estratégica de ordem mundial.
Protótipos já estão sendo lançados desde 2020, levados pelos foguetes Falcon 9 da SpaceX. Além dos contratos militares, a empresa de Musk aposta também na iniciativa de redes educativas, como asa universidades, que fazem parceria para o desenvolvimento de projetos de interesse público.