Connect with us

Saúde

Espetáculo mostra de forma lúdica os riscos da dengue

Avatar
Espetáculo mostra de forma lúdica os riscos da dengue

A partir desta segunda-feira, dia 18, até quinta-feira, dia 21, a cidade de Goiânia será palco do novo espetáculo da Lumax Produções, intitulado “Dengue: O Fim da Picada e da Água Parada“. As apresentações serão em diferentes localidades, de acordo com os dias, existindo uma sessão de manhã e outra no período da tarde.

Dengue, o Fim da Picada

Na segunda-feira, o espetáculo será apresentado na Associação Beija Flor, que se localiza na Quadra 28 Lote Aerea APM 13 – Bairro da Vitoria. Já na terça-feira, o evento ocorrerá na Associação Mahatma Gandhi – Instituto Santa Teresinha Do Menino Jesus, que fica na Rua Jovino Borges N° 649, Quadra Área Lote APM-6ª -Res. Vale do Araguaia.

Na quarta-feira, a peça “Dengue: O Fim da Picada e da Água Parada” será exibida no Colégio Allan Kardec, localizado na Rua Ana Luísa de Jesus, nº91 – St. Rio Formoso. Para finalizar, na quinta-feira, o espetáculo ocorrerá na Corae Centro De Orient Reabil E Assist Ao Encefalopata, que fica na Av T 3, 114 – Setor Bueno.

O espetáculo da saúde

O espetáculo “Dengue: O Fim da Picada e da Água Parada” é uma história comovente que se desenrola no quintal do Sr. Zé, um acumulador de lixo inconsciente dos perigos que ele atrai. Três mosquitos fêmeas, Denguilse, Denguimara e Denguiane, decidem fazer desse lugar seu novo lar.

No entanto, Denguimara, a irmã do meio, descobre a verdade sobre sua espécie ao ouvir uma conversa entre um agente de saúde e o Sr. Zé, que está contaminado com a dengue. Ela percebe que pode causar sérios danos à saúde humana e decide tomar uma atitude. Denguimara se torna vegetariana e, com astúcia, elabora um plano para convencer suas irmãs a seguirem o mesmo caminho.

Juntas, as irmãs se unem para limpar o quintal e eliminar os locais de reprodução do mosquito. O espetáculo transmite a importância da prevenção da dengue e a responsabilidade de cada indivíduo na luta contra essa doença. No final, o agente de saúde alerta as crianças sobre a realidade de que não existe mosquito bonzinho e instrui que, se virem um mosquito suspeito, procurem ajuda.

Personagens

O diferencial desta peça é que ele utiliza fantoches para dar vida aos personagens, tornando a apresentação ainda mais cativante e lúdica para as crianças presentes. Através desses personagens encantadores, a peça ensina de forma envolvente e divertida assuntos importantes sobre a prevenção da dengue, de maneira bem humorada e leve.

A peça conta com empresas parcerias da cultura.
Apoio: Goiás Hoje

 

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br