Segurança
Estelionatário é preso em Jaraguá aplicando golpe em idosos
Um estelionatário do Estado de São Paulo (SP) foi preso pela 15ª Regional de Polícia Civil em Jaraguá, a 120 km de Goiânia. O estelionatário recolhia o cartão bancário das vítimas para transferir dinheiro e fazer compras.
Golpe do cartão clonado em Jaraguá
De acordo com o delegado Glênio Ricardo, o criminoso se passava por funcionário de uma agência bancária e, a mando de uma facção criminosa, ligava para as vítimas e agendava uma visita, alegando que o cartão dela estava clonado e teria que ser recolhido.
Segundo as investigações, o estelionatário chegou a subtrair mais de R$ 21 mil das vítimas do crime, valores confirmados por meio do aplicativo usado pelo autor no momento da prisão em flagrante.
Idosos eram vítimas
Em um só movimentação com cartão de crédito da vítima, no caso uma idosa de 80 anos, houve a compra no valor de R$ 10 mil. Devido a ação rápida da Polícia Civil, o autor foi preso ainda na rodoviária da cidade, onde tomaria um ônibus e seguiria para sua cidade de origem.
Na delegacia, o estelionatário confessou o crime e foi conduzido para o presídio da cidade, estando à disposição da Justiça.
Polícia Civil de Jaraguá: (62) 3326-1344