Segurança
Ex-prefeito de Formosa é investigado por desvio de dinheiro público

Por meio da Operação Virabrequim, o ex-prefeito de Formosa, Gustavo Marques, é investigado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e pela 3ª Promotoria de Justiça por desvio de dinheiro público.
Investigação contra Gustavo Marques
Gustavo Marques é investigado por suposto desvio de dinheiro público utilizado para pagar dívida pessoal com agiota, usando bens da prefeitura como parte do pagamento.
Estima-se que a dívida do ex-prefeito era de R$ 1,5 milhão, e parte do valor foi pago com dinheiro público. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados aos investigados e na Prefeitura de Formosa, onde um servidor público também foi alvo da ação.
Morte de agiota em Formosa
O agiota envolvido no caso foi morto em 2024 em sua fazenda, e o nome do ex-prefeito chegou a ser investigado pelo homicídio, mas foi descartada sua participação no crime.
Durante as investigações contra Gustavo Marques, o MP apontou que o ex-prefeito chegou a oferecer lotes de regulação fundiária para a esposa do agiota como parte do pagamento da dívida.
Operação policial
A operação contou com a participação de equipes da Polícia Civil, por meio da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC).
A produção não conseguiu contato com o advogado do investigado citado na matéria para o direito de resposta, cujo espaço está aberto para manifestações.
