Segurança
Ginecologista é investigado por vários crimes de estupro
O ginecologista Fábio Guilherme da Silva Campos (73), está sendo investigado pela prática de vários crimes de estupro contra pacientes em seu consultório, incluindo uma menor de idade.
Estupro em consultório
Pelo menos 16 mulheres já denunciaram o médico à Polícia Civil, cujas investigações estão sendo conduzidas pela delegada Amanda Menuci. Segundo a polícia, os crimes ocorriam há pelo menos 20 anos, até que uma das vítimas denunciou o profissional, seguida por outras mulheres.
Fábio Guilherme já foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável com base na denúncia da primeira paciente. O médico já teve o pedido de cassação do registro profissional protocolado no Conselho Regional de Medicina (CRM), além de ter o pedido de sequestro de bens ajuizado durante as investigações.
Denúncias
Segundo o depoimento de algumas das vítimas, o médico acariciava o órgão genital delas e perguntava se elas “estavam gostando”. A primeira denúncia contra o ginecologista partiu de uma grávida que estava fazendo pré-natal no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) do Jardim Novo Horizonte, em Goiânia, unidade que o médico atende desde 2014 com vinculo efetivo no estado, porém, era cedido para a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.