Connect with us

Segurança

Governo deve recuar na busca por fugitivos do CV em Mossoró

Avatar
Governo deve recuar na busca por fugitivos do CV em Mossoró

A Força Nacional de Segurança, comandada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública será retirada da caçada aos dois fugitivos do presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Busca por foragidos de Mossoró

Os 500 agentes que atuaram em campo na busca pelos faccionados serão substituídos por homens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelos próprios agentes da Força Nacional Penal, principalmente nas regiões onde ocorre o cerco, além de operações de grupos especializados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Em outros estados, o Ministério da Justiça e Segurança Pública deve continuar com as buscas por meio do serviço de inteligência da Polícia Federal e outros órgãos de segurança pública nos respectivos estados.

Gastos na caçada

Segundo um levantamento, o governo federal já gastou cerca de R$ 2 milhões na busca pelos fugitivos. Mesmo com pistas sobre o paradeiro deles, a polícia não conseguiu prende-los dentro do estado do Rio Grande do Norte.

Foram 40 dias de buscas por Mendonça e Nascimento, membros do Comando Vermelho (CV). Portanto, segundo especialistas em segurança, investir em inteligência na busca pelos fugitivos seria mais viável do ponto de vista econômico do que a mobilização de tropas em terra.

Serviço de inteligência

A Polícia Federal dispõe de mecanismos próprios de inteligência capaz de prosseguir com as buscas sem empregar homens, equipamentos e recursos humanos na caçada, que fica limitada em áreas da região. As buscas devem ser concentradas também em territórios e fronteiras.

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br