Segurança
Governo Federal autoriza a nomeação de aprovados para a PRF
O Governo Federal autorizou a nomeação de 625 candidatos aprovados no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e que estavam dentro no quantitativo de vagas. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União.
Os aprovado passaram no concurso da PRF que ofereceu 1,5 mil vagas para preenchimento no quadro excedentes. Os aprovados e convocados vão passar por curso de formação na Academia da PRF.
Concurso para a Polícia Federal e PRF
Há a previsão de um novo concurso para o preenchimento de 1.250 vagas para a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), sendo 625 vagas para cada instituição de segurança pública.
Em meio aos concursos anunciados pelo governo, há críticas em relação ao reajuste salarial dos policiais, no percentual de 5%, já que a categoria pressiona o governo para um reajuste de 16%, o que não foi aprovado pelo Ministério da Economia, presidida por Paulo Guedes.
Decreto de convocação:
Art. 1º Fica autorizada a nomeação de seiscentos e vinte e cinco candidatos aprovados e não classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto no concurso público para provimento de cargos do Quadro de Pessoal da Polícia Federal autorizado pela Portaria nº 14.358, de 9 de dezembro de 2020, do Diretor-Geral da Polícia Federal, publicada no Diário Oficial da União de 11 de dezembro de 2020, conforme especificado no Anexo.
Ver Edital (Aqui)