Meio Ambiente
Governo Federal promete crédito para o Plano Safra 2022/2023
Com a promessa de crédito para o Plano Safra 2022/2023 para ampliar a produção, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, apresentou os planos do Governo Federal para alavancar o setor do agronegócio.
Esse não é só nosso, mas mundial, por isso precisamos de um plano mais robusto para o Brasil poder exercer suas funções mais fortemente ainda, disse.
Plano Safra alimenta o mundo
O Brasil já é um grande produtor e terá que produzir mais. “Temos a responsabilidade de alimentar o mundo”, disse ao participar de audiência na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.
Segundo o ministro, o Governo Federal vai ofertar mais linhas de créditos para a agricultura familiar, em melhores condições para os pequenos e médios produtores, recursos disponíveis por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp).
Práticas sustentáveis no Plano Safra
Práticas sustentáveis também foi tema do discurso do ministro Marcos Montes, citando que o foco do Plano Safra 2022/2023 é ser ‘verde e azul’, defendendo a sustentabilidade na produção rural na agricultura e pecuária.
Crédito para a Safra
Quanto aos valores do plano e destinação de recursos, os valores chegam à R$ 330 bilhões em crédito. O Plano Safra 2022/2023 está sendo elaborado em conjunto com o Ministério da Economia, representantes do setor e parlamentares.