Espaço Mulher
Gracinha diz que Ronaldo Caiado vai disputar a presidência
A primeira-dama de Goiás Gracinha Caiado, em entrevista à Jackson Abrão nesta segunda-feira (21), disse que o sonho do governador Ronaldo Caiado (UB) é de concorrer às eleições para presidente do Brasil em 2026.
Ronaldo Caiado presidente
Ela também lembrou quando Caiado disputou a campanha para presidente em oposição ao também candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pelo PSD, em 1989. Segundo ela, o Brasil teria um excelente presidente, citando as ações do marido no governo de Goiás e os resultados na economia, segurança pública e nas ações sociais.
Segundo a primeira-dama, o Brasil conhece a oposição de Caiado ao governo Lula e ao Partido dos Trabalhadores. Bem recente, em uma declaração de Ronaldo Caiado sobre o PT, ele disse que não é contra a reforma agrária, um dos braços eleitorais de Lula, mas é contra a tomada de terras pela força, sem critérios técnicos.
Jair Bolsonaro
Contudo, ela afirmou que Ronaldo Caiado sempre respeitou os resultados das urnas, e que ele tem um grande respeito pelo governo federal. Gracinha disse que Bolsonaro, embora enfrente embates judiciais, ele é uma grande liderança no Brasil.
Na mesma entrevista, Gracinha Caiado disse que a questão da “violência contra a mulher é um problema histórico em Goiás e no Brasil”. A primeira-dama é presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), além de coordenar o Gabinete de Políticas Sociais (GPS).
Izaías Sousa