Segurança
Grupo que roubava carros-fortes é alvo de operação da PF
Um grupo suspeito de roubar carros-fortes é alvo de operação da Polícia Federal nesta terça-feira (17), que cumpre mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.
Dois dos alvos já tinham sido mortos em uma operação que deixou 26 mortos em Varginha (MG), quando entraram em confronto com a polícia.
Operação Restos da Maldade
A Operação Restos da Maldade é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público do DF (Gaeco/MPDFT). Os suspeitos são investigados por lavagem de dinheiro, prática utilizada para esconder a procedência do dinheiro obtido nos roubos de carros-fortes.
Lavagem de dinheiro
Segundo a Polícia Federal, os membros da organização aplicavam dinheiro em empresas de fachada, se hospedavam em hotéis de luxo e outras séries de ações para dar origem legal ao dinheiro do crime, obtidos por meio de ações violentas.
Os dois membros do grupo que foram mortos em Varginha (MG) estavam em uma chácara no município mineiro quando foram abordados pela polícia. Armas e munições de grosso calibre foram encontradas com o grupo, que terminou com 26 mortos no confronto com policiais militares de Minas Gerais.
Foto: G1