Distrito Federal
Ibaneis Rocha escapa da Justiça por decisão da PGR

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), que era investigado no inquérito da trama golpista de 8 de janeiro de 2023, foi beneficiado por meio de um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que pede o arquivamento do inquérito onde é investigado.
Ibaneis Rocha livre da Justiça
A manifestação da PGR foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, que justificou o pedido alegando que, durante as investigações da Polícia Federal (PF), não houve elementos que comprovem sua participação nos atos antidemocráticos.
No entanto, a decisão coube ao ministro Alexandre de Morais após a manifestação da PGR, cuja decisão foi o de arquivamento do caso.
Investigados por atos antidemocráticos
Alvos do mesmo inquérito, o ex-secretário de Segurança Pública do DF e ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-secretário-executivo da Secretaria de Segurança Fernando Oliveira, e o ex-comandante-geral da Polícia Militar do DF Coronel Fábio Augusto Vieira foram denunciados por envolvimento no caso, por omissão e conivência criminosa. Eles serão julgados pelos ministros da 1ª Turma do STF.
Ibaneis foi um dos investigados na operação da PF, e teve seu afastamento determinado pelo ministro Alexandre de Morais, pelo prazo de 60 dias, além de ser alvo de buscas e apreensões durante as investigações.
O governador, segundo nota de sua defesa, colaborou com as investigações, inclusive entregando celulares e compareceu de forma voluntária à sede da Policia Federal, onde prestou depoimento.
Foto: Divulgação
