Religião
Igreja Mundial será despejada por não pagar aluguel
Sem pagar alugueis de templos, a Justiça de São Paulo determinou que dois templos da Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago serão despejados nos próximos dias nas cidades de Guarulhos e Osasco (SP).
A ação foi resposta da reclamação dos proprietários dos imóveis alugados pela Igreja Mundial, fundada em 1998 pelo intitulado apóstolo Valdemiro Santiago, que começou sua vida religiosa ao lado de Edir Macedo, da Igreja Universal.
Uma das ordens de despejo foi determinada pela 6ª Vara Cível de Guarulhos em um processo movido por um aposentado que cobra uma dívida de R$ 20.365 pelo aluguel do imóvel, segundo reportagem do jornalista Rogério Gentile, da coluna UOL.
“O locador é pessoa física e humilde, um senhor de idade que depende de sua modesta aposentadoria e do dinheiro do aluguel para sobreviver”, afirmou a defesa do proprietário no processo. “A falta do pagamento dos aluguéis há mais de um ano e três meses está causando graves prejuízos a sua subsistência”.
O prazo para a Igreja Mundial desocupar os prédios é de 15 dias, caso não aconteça, será utilizado a força policial para cumprir a decisão.