Goiânia
Impeachment de Rogério Cruz terminou em pizza
O pedido de impeachment contra o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) terminou em pizza. O pedido havia sido protocolado pelos advogados ligados ao vereador Ronilson Reis (MDB), que preside a Comissão de Inquérito que investiga a Comurg. Com a decisão do presidente da Câmara, o caso foi arquivado.
Destituição do prefeito de Goiânia
A rejeição da denúncia contra o prefeito de Goiânia foi assinada nesta segunda-feira (10). O presidente da Câmara de Vereadores, Romário Policarpo (Podemos), que vive um desconforto com a gestão de Rogério Cruz, disse que não há justificativa para abrir um processo de impeachment contra o prefeito.
Em entrevista, o Romário Policarpo disse:
“Não acredito que haja fundamento no primeiro pedido. O segundo também caminha para este mesmo assunto, de não haver fundamento. A gente não pode confundir má gestão com crimes.”
Herdeiro político de Maguito
Herdeiro do mandato de Maguito Vilela, que morreu vítima da Covid-19 antes de assumir o mandato, Rogério Cruz pode chegar ao fim de sua gestão desgastado e sem viabilidade de eleição.
Segundo o prefeito, o pedido de impeachment se trata de “insatisfações administrativas”, e que o pedido feito pelos advogados e pelo estudante não está dentro do rigor jurídico, cujos dados apresentados são incorretos.