Connect with us

Religião

João de Deus pode voltar para a cadeia após casamento

Avatar

Ao ser anunciado que o médium João de Deus havia se casado com a advogada Lara Cristina Capatto, de 50 anos, o Ministério Público de Goiás pode questionar se ele tem saúde necessária para cumprir sua pena em regime fechado pelos crimes já condenados pela Justiça de Goiás.

João Teixeira de Faria, de 81 anos, responde pelos crimes sexuais praticados no decorrer de sua atuação como médium na Casa Don Inácio de Loyola, na cidade de Abadiânia (GO). Atualmente, João de Deus cumpre prisão domiciliar em Anápolis devido ao seu estado de saúde debilitado, tese apresentada por sua defesa e deferida pela Justiça.

Prisão em regime fechado

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) sustenta que, se João de Deus teve saúde para se casar aos 81 anos, isso pode ser questionado na Justiça para que ele possa voltar a cumprir sua pena em regime fechado.

“O MP sempre apontou que o senhor João Teixeira tem total condições físicas e psicológicas de cumprir a pena dentro do sistema prisional e o casamento só reforça isso”, afirmou o promotor Luciano Miranda ao portal do G1.

João de Deus foi condenados pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) em cinco processos em que respondia por crimes sexuais, com pena somadas que ultrapassam os 90 anos de prisão, envolvendo 15 vítimas.

Ele havia sido preso em dezembro de 2018, passando para o regime domiciliar em março de 2020, benefício concedido pelo juiz Wilson Safatle Faiad, do Tribunal de Justiça de Goiás.

As vítimas são de vários Estados do Brasil, dentre eles: Rido Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Maranhão, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso e Espírito Santo.

 

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br