Brasil
Jornal classifica a PM de São Paulo como a mais violenta

Durante o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), a Polícia Militar de São Paulo tem sido destaque em diversos periódicos internacionais devido à violência que ocorre dentro das instituições de segurança pública.
Violência policial em São Paulo
Desta vez, o jornal inglês “The Sun” citou a Polícia Militar de São Paulo como a “mais perigosa do mundo“, publicação deste domingo (16). Tanto o governador quanto o secretário da Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite, foram citados na matéria.
A reportagem trouxe um título bem chamativo para citar os problemas da violência policial em São Paulo com a seguinte frase: “Ruas de Sangue”, esta foi a chamada da matéria.
Repercussão internacional
Protestos de familiares de vítimas da PM, ONGs e outras instituições foram citados na reportagem relacionados com as manifestações da população contra os abusos cometidos pelos militares de São Paulo, uma metrópole mergulhada em violência sem prazo para ter fim.
Dentre algumas vítimas da violência policial está Ryan da Silva Andrade, de 4 anos, morto durante uma operação policial em Santos; o homem jogado de uma ponte sem reagir à abordagem da PM, e outro homem alvejado com 11 tiros por um militar de folga.
Vítimas da violência da polícia
Outro caso citado na reportagem foi a morte do estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas, baleado num hotel. O jornal The Sun diz, na matéria, que em São Paulo, as “mães encontram seus filhos mortos a tiros nas ruas por policiais enquanto outros são jogados de pontes durante a prisão.
