Connect with us

Segurança

Justiça suspende conta de Gustavo Gayer (PL) no Twitter

Avatar
Justiça suspende conta de Gustavo Gayer (PL) no Twitter

Por decisão da Justiça Eleitoral, a conta do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) foi suspensa no Twitter neste sábado. O deputado federal é acusado de divulgar fakenews sobre o processo eleitoral no último pleito, quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente da República.

Gustavo Gayer no Twitter

Gustavo Gayer teria divulgado um vídeo com a declaração feita pelo argentino Fernando Cerimedo, amigo de Jair Bolsonaro (PL), onde afirmava que as urnas eletrônicas usadas nas eleições deste ano não eram confiáveis e não foram auditadas, como as que foram usadas em 2020.

O deputado federal eleito por Goiás reagiu a decisão do TSE e disse:  “mesmo que que derrubem todas as minhas redes, eu pego o megafone e vou para a rua e critica a Supremo Tribunal Federal (STF).

O TSE havia pedido uma auditoria nas urnas eletrônicas usadas em 2018 para comprovar que não havia possibilidade de haver erro ou invasão, o que foi comprovado por meio de Teste Público de Segurança.

Canais bolsonaristas bloqueados

Dos 59 canais bolsonaristas que removeram conteúdo (vídeos) por decisão própria, sem interferência do Tribunal Superior Eleitoral, um deles foi o de Gustavo Gayer (PL-GO), cuja conta tem mais de 1 milhão de inscritos.

Todos os canais restritos pelo Twitter ou pelos seus próprios donos tinham conteúdo de ataques contra o STF e TSE, além de questionar e sobre rádios que não teriam divulgados propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições.

Ataques ao sistema eleitoral

A ação do Twitter em remover conteúdos de bolsonaristas partiu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após milhares de vídeos com ataques ao sistema eleitoral serem postados na plataforma. Apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcavam as contas retidas em manifestação a favor da democracia.

Outras contas suspensas:

Além da conta do Gustavo, as contas de outros bolsonaristas também foram retidas, dentre eles estão: Allan dos Santos, Luciano Hang, André Valadão, Nikilas Ferreira, Canal Hipócritas, Carla Zambelli, Latino e Zezé de Camargo.

No vídeo postado em outras redes sociais, Gustavo Gayer comentou a decisão do Twitter. Veja o vídeo abaixo.

 

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br