Entretenimento
Lula se casa com a socióloga Rosângela Silva em São Paulo
O casamento de Luiz Inácio Lula da Silva com a socióloga Rosângela Silva (Janja) acontece em um local que foi mantido em sigilo até na hora da cerimônia, ocorrida no Buffet Contemporâneo 8076, na zona sul de São Paulo, nesta quarta-feira (18).
A cerimônia foi mantida em sigilo para evitar aglomeração de pessoas e assédio da imprensa, embora no último momento os repórteres descobrissem que o local suspeito foi o escolhido para o casamento. Lula entrou pelos fundos em um carro preto, e não falou com a imprensa.
Segurança no casamento de Lula
Houve reforço na segurança nas imediações pouco antes das 18 horas, quando foram colocadas grades de proteção da área. Os convidados não sabiam sobre o local do evento, e foram avisados minutos antes por meio de um QRCode impresso no convite.
Todos tiverem que entregar os celulares aos vigilantes presentes no evento. O relacionamento de Lula com Janja começou em 2017, e ficou conhecido pelo público quando Lula estava detido na sede da Polícia Federal, em Curitiba.
Evento para 150 convidados
A previsão é de que cerca de 150 convidados compareçam, entre políticos, familiares, artistas, amigos, advogados e funcionários dos noivos e do PT. Um dos critérios para fechar a cobiçada lista foi considerar pessoas que são próximas de ambos, segundo informações da Folha de S. Paulo.
No meio político, estão presentes amigos de longa data e nomes fortes da pré-campanha, como a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Fernando Haddad (PT), a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), o ex-ministro Franklin Martins e o senador Jacques Wagner (PT-BA).