Saúde
Mãe e bebê morrem com quadro de dengue em Goiás
A morte da influenciadora Sofia Amorim, de 22 anos e grávida de 7 meses chamou a atenção não só pelo fato das duas terem morrido, mas também pelos riscos que a dengue apresenta contra a saúde das pessoas. Sofia morreu em Goiânia, e o corpo da influenciadora foi cremado.
Vítima da dengue
Sofia Amorim era influenciadora digital e apresentou sintomas comuns da doença na sexta-feira (22), porém, teve o quadro agravado quando foi levada ao hospital, sendo necessário sua internação em uma UTI.
Com o quadro de falta de ar, ainda na terça-feira à tarde, o pulmão dela já apresentou sinais de que havia água em seu interior. Por volta das 22 horas, Sofia foi entubada.
Morte de Sofia
Ela não resistiu e morreu nesta terça-feira (27), um dia após ser internada na UTI. Na tentativa de salvar o bebê, os médicos fizeram uma cesariana, porém, a criança também não resistiu.
O avanço da dengue no Brasil é considerado o pior da história em 20 anos, e a razão da proliferação dos mosquitos se deve, dentre outros fatores, ao clima quente e úmido, aliado as variações climáticas, em especial aos desmatamentos e pelas fortes chuvas.