Entretenimento
Mancha Verde é campeã e conquista seu segundo título do Carnaval
A apuração das Escolas de Samba do Carnaval de São Paulo, nesta terça-feira (26), consagrou a Mancha Verde como campeã deste ano. A agremiação foi a terceira a desfilar na última sexta-feira (22) e levou para avenida o enredo ‘Planeta Água’.
Sob a direção de Paolo Ricardo de Moraes Bianchi, a Mancha trouxe o enredo para destacar a importância da preservação e valorização do recurso natural vital para o corpo humano e humanidade.
“O enredo tem duas grandes vertentes, uma delas é a religiosa, como a água se introduz em várias religiões, e também, por outro lado, um tema atual, que é a escassez, mostrar como o homem maltrata a água”, disse Paolo Ricardo de Moraes Bianchi.
Depois da metade da leitura das notas, Acadêmicos do Tucuruvi, Império de Casa Verde e Mocidade, ambas da Zona Norte da capital paulista, lutavam pela primeira colocação.
No entanto, após a divulgação das notas do quesito fantasia, a Mocidade assumiu a ponta e teve a companhia da Mancha Verde na disputa. A partir daí, a escola da principal torcida organizada do Palmeiras foi nota a nota até o último quesito, que foi Comissão de Frente. Nos critérios de desempate, a verde e branca levou a melhor e conquistou seu segundo título no Carnaval ao somar 269,9 pontos.
Revista Isto É