Politica
Márcio Corrêia é eleito prefeito de Anápolis com 105.438 votos
Em Anápolis, a 55 km de Goiânia, o candidato Márcio Corrêia (PL) venceu a eleição com 105.438 votos, contra 74.843 votos de seu oponente Antônio Gomide (PT). No primeiro turno, Corrêia tinha 49,59% das intenções de votos, vantagem que melhorou no segundo turno em cerca de 8,50% pontos percentuais.
Prefeito eleito em Anápolis
Diferente do candidato Fred Rodrigues (PL), que teve o apoio de Jair Bolsonaro como candidato a prefeito de Goiânia, perdendo para o candidato Sandro Mabel (UB), Márcio Corrêia foi eleito na base do ex-presidente Jair Bolsonaro no segundo maior colégio eleitoral de Goiás.
Márcio Corrêia foi professor na rede estadual de ensino, além de trabalhar como dentista por mais de 16 anos. Evangélico, o candidato levantou a bandeira com o lema religioso e moralista defendido pelos bolsonaristas, que, dentre outros, estão os valores familiares.
Eleição em Aparecida de Goiânia
Em Aparecida de Goiânia, o prefeito eleito foi Leandro Vilela (MDB), filho do ex-governador Maguito Vilela, que morreu vítima da Covid-19. A disputa de Leandro foi contra o candidato Alcides Rodrigues (PL), e teve o apoio do governador Ronaldo Caiado, que elegeu Sandro Mabel em Goiânia.
Vilela teve 89 mil votos válidos, contra 50 mil votos de Alcides Rodrigues, representando cerca de 67,25% das urnas em Aparecida de Goiânia.