Goiânia
Marconi quer ressuscitar o PSDB para concorrer em Goiás
Presidente do PSDB, Marconi Perillo vem buscando apoio nos estados e Municípios para levantar a sigla que ele mesmo contribuiu para que o barco da legenda afundasse, principalmente em Goiás.
Candidato do PSDB em Goiás
A expectativa é que o PSDB deve ser cabeça de chapa em pelo menos dez estados nas eleições de 2024. O partido perdeu grande número de prefeitos e vereadores para outras siglas, como o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Para as eleições de 2026, Perillo deve costurar apoio com antigos aliados no sentido de formar uma coligação e lançar um nome para a presidência da República. Nesse caso, ele vai disputar os votos do governador Ronaldo Caiado (UB) em Goiás, que já foi confirmado na disputa presidencial.
Tabata Amaral em São Paulo
Em São Paulo, Marconi costura um nome para a disputa pela Prefeitura, e o nome apontado até agora é o de Tabata Amaral (PSDB), que deve sustentar o partido na capital mais promissora no cenário eleitoral nacional.
Dentro da federação do Cidadania, o PSDB pode formar uma grande coligação com os partidos PDT, Solidariedade e o Podemos, o que depende de uma boa articulação do tucano Perillo.
Candidatos em 2024
Com pouco mais de 340 prefeitos no país, a legenda perdeu grandes nomes desde as eleições de 2020, onde tinha mais de 500 prefeitos. Governador de Goiás por quatro vezes, Marconi busca sair das cortinas para levantar o partido e fazendo o maior número de deputados federais, senadores, governadores e prefeitos.
Em Goiânia, um dos nomes que pode disputar a Prefeitura é o do jornalista Matheus Ribeiro (PSDB), que já teve o aval de Perillo, porém, tudo depende da articulação de outros nomes com maior relevância dentro a sigla.