Politica
Marconi Perillo vem no ‘vale tudo’ na disputa contra Daniel Vilela

O presidente do PSDB, Marconi Perillo, vem marcando território nas redes sociais com denúncias contra o governador Ronaldo Caiado (UB) e de olho nas eleições de 2026, quando deve sair candidato a governador e concorrer contra Daniel Vilela (MDB).
Disputa entre Marconi e Daniel Vilela
Amparado pela pesquisa realizada pela Genial/Quaest, divulgada na quinta-feira (27), Marconi Perillo sai com uma pontuação regular, levando em consideração seu desgaste como governador de Goiás e pela derrota para Ronaldo Caiado, seu antigo aliado.
Eleito governador de Goiás em 1988, aos 35 anos e na base do PMDB de Iris Resende, Marconi Perillo voltará a disputar o governo contra Daniel Vilela, filho do ex-governador Maguito Vilela, que morreu em 2021 vítima da Covid-19.

Daniel Vilela
Pesquisa eleitoral em Goiás
Com 24% aceitação popular, Daniel Vilela vai enfrentar Marconi Perillo, que pontuou 15% de aceitação na pesquisa da Genial/Quaest. Em 2024, Perillo e Daniel estavam tecnicamente empatados na disputa ao governo, com 21% das intenções de voto.
No jogo político não há espaço que possa beneficiar o adversário nas urnas, e, sabendo disso, Marconi Perillo vem usando todo seu conhecimento dos bastidores do poder para atacar Ronaldo Caiado, que deve deixar o governo para disputar a Presidência da República, passando o cajado para seu vice Daniel em abril de 2026.
O palanque de Marconi Perillo
Considerando que ainda é cedo para tratar sobre eleições, Marconi vem usando massivamente as redes sociais como palanque de projeção para o retorno ao poder.
Por sua vez, Daniel Vilela deve seguir os planos de governo de Ronaldo Caiado, focando sua gestão em obras estruturantes, projetos que ficaram a desejar no governo de Caiado, principalmente em relação à pavimentação asfáltica, saneamento básico, moradia popular, na estruturação de estradas rurais e construção de pontes, motivo de reclamação do setor do agronegócio.
Foto: Diretório do PSDB
