Uncategorized
Médica de Goiás é presa por sequestrar bebê em Minas Gerais

A médica Cláudia Soares Alves, de 42 anos, foi presa pela Polícia Civil de Goiás depois de ter sequestrado uma bebê do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Sequestro de bebê
Claúdia Soares é médica, registrada no Conselho Federal de Medicina como neurologista, além de exercer a profissão de professora universitária.
A prisão de Cláudia aconteceu em Itumbiara, em Goiás, nesta quarta-feira (24), onde a criança foi resgatada pela polícia. A profissional é servidora efetiva da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Goiás desde janeiro de 2019.
Uso de remédio controlado
Se passando por pediatra, ela conseguiu entrar na maternidade e pegou a bebê, segundo informações da Polícia Militar que atendeu a ocorrência. Para a mãe, a médica disse que levaria a criança para avaliação, mas não retornou , foi quando o pai da bebê assinou a polícia.
Abordada pela reportagem quando era presa, Claudia Soares disse que estava fazendo uso de medicamento controlado, tese que pode não ser usada para justificar um quadro de surto, disse o delegado que investiga o caso.
