Entretenimento
Morre o cantor Erasmo Carlos, o Tremendão da MPB
Morreu nesta terça-feira (22) o cantor Erasmo Carlos, aos 81 anos. O cantor é um dos nomes da Música Popular Brasileira (MPB). A morte do cantor foi confirmada pela gravadora Som Livre.
Morte de Erasmo Carlos
Erasmo Carlos tinha saído de uma internação hospitalar no dia (2/11), depois de passar nove dias tratando de um edema. Ao deixar o hospital, o cantor disse que “nasceu de novo no Dia de Finados”.
Tremendão, como era conhecido, nasceu no Rio de Janeiro onde construiu sua carreira no mundo da música, ficando conhecido como um dos grandes cantores e compositores da era Jovem Guarda, da qual faz parte Roberto Carlos, Gal Costa, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Wanderléia e outros nomes.
Nota da gravadora Som Livre:
“A música popular brasileira para sempre terá em Erasmo Carlos um herói imortal. Suas passagens pela Som Livre foram e continuarão sendo motivos de orgulho e gratidão para todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com o brilhantismo de um dos maiores nomes da nossa cultura. O adeus que não queríamos dar traz à lembrança recente de que, apenas cinco dias atrás, Erasmo foi o vencedor do Grammy Latino com o melhor álbum de rock de língua portuguesa. Essa é apenas mais uma das muitas evidências de que Erasmo seguirá atual e relevante para a música por toda a eternidade. Nossos sentimentos aos fãs, familiares e amigos”.