Brasil
Morre Pelé, o ídolo mundial do futebol
O jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento (Pelé), morreu nesta quinta-feira (29) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado fazendo tratamento contra um câncer no cólon.
Morte de Pelé
Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde tratava da doença desde setembro de 2021, quando passou por cirurgia e fazia tratamento com quimioterapia.
Sem sucesso no tratamento, a equipe medica recomendou à família de Pelé os cuidados paliativos, porém, o quadro do jogador só agravou nos últimos dias, quando os rins e o coração foram afetados.
Os filhos de Pelé estavam no quarto com ele, que passaram o Natal e pretendiam passar a virada de ano ao lado do pai. Uma foto foi publicada pela filha de Pelé, Kely, de 21 anos.
Natal suspenso
“Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá”, escreveu ela.
Mensagem da filha
“A vida é oportunidade. O que fazemos com ela cabe a cada um de nós. Acertamos e erramos. Na vitória, recebemos a celebração. Na derrota, o aprendizado. A vida sempre é generosa e oferece novos recomeços. A cada dia que passa, iniciamos um novo caminho. E neste ciclo, alimentamos sonhos que nunca morrem, independente dos tropeços da jornada.
Desabafo da filha
“Isso serve para todo mundo, mas quando o seu sonho é ser jogador de futebol, as oportunidades são muito mais raras e os sonhos muito mais longínquos. Já os tropeços não são mais doloridos que o da vida de ninguém. Porém, são julgados por muito mais pessoas, não acha? E, para ser justo, as vitórias são muito mais celebradas também”.