Connect with us

Entretenimento

Morre Sílvio Santos, o ícone da televisão brasileira

Avatar
Morre Sílvio Santos, o ícone da televisão brasileira

 

Morreu neste sábado (17) aos 93 anos o apresentador Silvio Santos, um dos ícones da TV brasileira e dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Silvio estava internado para tratar de um quadro de H1N1.

Morte de Sílvio Santos

Sua emissora de TV entrou no ar em 1981, onde comandou o Programa Silvio Santos, quadro que foi um dos mais relevantes dentro do SBT. Nascido em 12 de dezembro de 1930, Senor Abravanel, nome de batismo, era descendente de judeu, o casal Alberto e Rebeca, sendo ele o mais velho de cinco irmãos.

Antes de possuir uma rede de televisão, Sílvio Santos começou a vida como camelô na região central do Rio de Janeiro. Com sua bela voz de locutor, ele passou a trabalhar em emissoras de rádios, onde passou a comandar o Baú da Felicidade, que pertencia a Alberto de Nóbrega, empresa que vendia carnê de premiação — e que também foi um dos quadros apresentados do SBT.

No rádio, Senor Abravanel começou em 1954 como locutor na Rádio Nacional de São Paulo, e posteriormente foi convidado por Alberto de Nóbrega para animar um programa no rádio, quando se tornou conhecido em todo o Brasil. Em 1975, Silvio comprou a TVS, no canal 11, no Rio de Janeiro, quando saiu da TV Globo.

Morre Sílvio Santos, o ícone da televisão brasileira-

Programas no SBT

Sempre aos domingos, o Programa Silvio Santos agradava a todos, tanto crianças como adultos. Seus principais programas de palco foram: “Domingo no parque”, “Qual é a música”, “Show de calouros” e “Porta da esperança”

Ele não foi somente um locutor e apresentador; Sílvio Santos foi um dos maiores comunicadores do rádio e da TV. Sem “papas na língua” como dizem, ele surpreendia sua plateia e os convidados nos programas apresentados na emissora.

Passagem pela TV Globo

Sílvio chegou a trabalhar na Rede Globo por volta de 1962, quando apresentava na TV Paulista. Em entrevistas, Sílvio sempre agradecia ao Alberto de Nóbrega por sua contribuição para que ele se tornasse o dono do SBT, e como apresentador de programas em emissoras de rádios.

De homenageado por escola de samba, passando por banqueiro e até sair como candidato a presidente da República — fez dele uma lenda enquanto apresentador e formador de opinião, seja por meio do rádio ou da TV.

Marcas empresarial

Algumas de suas marcas comercial foram as empresas: Panamericano, BTG Pactual e Jequiti.

Grandes nomes do rádio e da TV começaram nos palcos do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), muitos deles ainda quando eram crianças, onde apresentavam seus talentos nos shows do apresentador mais famoso do Brasil.

Roque e Lombardi

Sílvio Santos tinha vários assistentes de palcos, sendo mais conhecidos o Roque e o Liminha. Seu principal locutor, tanto de palco quanto de comercial foi o Lombardi, que também chamava a atenção e curiosidade das pessoas que não o conhecia, já que o Silvio Santos — por várias décadas — não permitia sua aparição, imagem que não ficou anônima com a chegada da internet e das redes sociais.

Nota do SBT

Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.

Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão.

Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações.

_________________________
Izaías Sousa

PODCAST GOIAS HOJE

SIGA NO INSTAGRAM

SEGURANÇA

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide
Advertisement

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

EDUCAÇÃO

Publicidade

Slide ANUNCIE E APAREÇA! Slide

Copyright © 2017 Goiás Hoje. Portal de Jornalismo. Grupo JN Comunicação - Goiânia (GO). E-mail: contato@goiashoje.com.br