Uncategorized
Morte em confronto leva para a prisão seis policiais militares

Chega a seis o número de policiais militares presos durante investigação da Policia Civil de Goiás devido a um suposto confronto que terminou com dois mortos. O caso envolve PMs do Comando de Operações de Divisas (COD). O crime aconteceu no dia 1° de abril, e as vítimas, Marienes Pereira e Júnior José foram mortas com mais de 20 tiros.
PMs presos em Goiânia
As prisões dos PMs foram acompanhadas pela Corregedoria da Polícia Militar até a chegada deles na delegacia onde foram ouvidos e, posteriormente, eles foram conduzidos para o presídio militar de Goiânia.
O suposto confronto aconteceu no Setor Jaó, quando dois homens foram abordados por policiais do COD e mortos. Imagens que estavam sendo gravadas pelo celular de uma das vítimas mostrou o momento em que um policial da equipe simula um confronto e planta uma arma no local do crime, tese que ainda está sendo investigada pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios ((DIH).

Marienes Pereira Gonçalve e Junior José de Aquino Leite, mortos em ação da Polícia Militar
Confronto simulado
Após a prisão de dois policiais do COD, outros dois militares do Serviço de Inteligência foram afastados e tiveram o porte de arma suspenso, além de serem proibidos de manter contato com testemunhas do caso.
As vítimas mortas no suposto confronto descrito pelos PMs tiveram horas antes na sede do COD, e um deles atuava como informante da polícia, em um caso que envolve tráfico de drogas e extorsão, segundo as primeiras informações levantadas pela Polícia Civil, e denunciado por familiares de uma das vítimas.
